sábado, 31 de maio de 2008

O alagamento nosso de toda chuva


O alagamento nosso de toda chuva

É impressionante, mas a prefeitura (essa e as anteriores, e deve servir para as próximas também) não está nem um pouco preocupada com os trocentos alagamentos que passamos a cada chuva.

E a companhia de trânsito simplesmente desaparece!

Que beleza...

V.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belem tem um grande problema de nivelamento de terreno, algumas areas "baixas" estão mais propícias a alagamento, e a solução nao seria a curto prazo e muito menos miraculosa. Grande parte do asfalto dessas ruas precisaria ser quebrado, e toda infra-estrutura de senamento refeita causando transtornos notáveis. O problema com a educação do brasileiro, isso inclui o belenense, de nao dar a mínima para o meio ambiente está piorando ainda mais a situação, um exemplo podemos ver no seguinte artigo:

"Em menos de 60 dias, três fenômenos meteorológicos assustaram os moradores de Belém: vendaval, queda de granizo e grandes rajadas de vento (como a que derrubou uma árvore na Almirante Barroso). Três semanas atrás, um vendaval varreu a cidade de Santarém, no oeste do Estado, provocando amorte de um vigilante, além de prejuízos materiais e transtornos. Em 2005, a região amazônica foi atingida por uma seca tão violenta que a comunicação entre os rios se interrompeu, isolando por vários meses comunidades inteiras, num cenário de fome e desesperança onde havia abundância de água e fartura. Os especialistas se dividem quanto às causas, mas concordam num ponto preocupante: estas ocorrências, que sempre houve, estão cada vez mais freqüentes e violentas e, até pela imprevisibilidade, o Estado não está preparado para enfrentá-las[...]"

Fonte:
http://www.clima.org.br/index.cfm?fuseaction=noticia&IDnoticia=30389&IDidioma=1

Este definitivamente esta sendo o inicio do fim, podem contar com isso. As pessoas so vao se dar conta do que estao fazendo de acordo com seus pessimos habitos, quando nao puderem mais voltar atras.
Ja nao e hora de parar de ignorar os, como julgamos, "problemas pequenos"?

"O pior do Brasil, e' o brasileiro" blergh!

NRM
[]'z