terça-feira, 27 de maio de 2008

Para que serve a CTBEL?


Para que serve a CTBEL?

Para multar apenas, eu acredito. Eles multam até de madrugada, onde não há trânsito, mas há ladrões e nos últimos tempos seqüestros relâmpagos. Será que eles nos socorrem ou vão multar também?

No espaço Cidade Folia quando há festas de literalmente parar o trânsito, no Entrocamento, a CTBEL não se importa, não faz nada. Há uma equipe no cruzamento da Júlio César com a Almirante Barroso e chegar para acalmar o trânsito em dias de festas não levaria nem três minutos. Ah, mas eles estão ali ávidos para multar e não fazem nada por esses locais que todo mundo sabe que vai engarrafar. Os taxistas tomam duas ou três faixas, há ambulantes, pedestres, carros e ônibus passando, gente que não tem anda haver com o evento, apenas querendo chegar a seus destinos.

E nas portas de colégios? Alguém vê agentes da CTBEL todos os dias? E nas avenidas no começo e fim do horário comercial, todos os dias? Mas nos cruzamentos estratégicos eles ficam 24 horas por dia, não estou exagerando.

Outra coisa muito surreal da CTBEL são suas “araras” escondidas, verdadeiras fábricas de multas, estão em avenidas e em muitas esquinas. Para quem não dirige, explico. Se for em área urbana o pedestre deve procurar uma faixa para sua segurança. Se um motorista está numa velocidade muito alta ele não pode manter, pois há os outros carros nas ruas, não tem como. Se um motorista desse tipo atravessa um sinal irregularmente então ele é um criminoso, independente da velocidade que está. E essas câmeras não são identificadas, perdendo o objetivo, que é educar os motoristas. E apenas multando, multando, multando...

Para que serve a CTBEL mesmo?

Gilson, na dúvida entre assalto ou multa

5 comentários:

Anônimo disse...

concordo contigo, a CTBEL não serve para nada além de arrecadar fundos ao município,esta semana um caminhão betoneira de uma
construtora estacionou na entrada da nossa garagem, como o problema erra recorrente tentei ligar para o telefone da CTBEL, para meu espanto o n° válido para acionar a perícia não é o mesmo para pedir fiscalização e o n° da fiscalização simplesmente não atende.Enfin nós vamos ficar reféns do caminhão betoneira todas as vezes que ele vier trazer concreto para a obra vizinha...É o fim!!!

Andrea disse...

Na teoria o CTBel é o orgão gestor de transporte da região metropolitana de Belém...
Mas isso fica somente na teoria, as atribuções que que ja devidas realmente nao o fazem... Infelizmente, e quem (como sempre) "paga o pato" somos nós!!!
Oq fazer???

Gilson Rocha disse...

Ah, na boa! Se eles multam, então que façam o serviço! Mas parece que o treinamento começa e vai até o capítulo 1: como sacar rápido seu bloco de multas.

Gilson

Unknown disse...

Tentem ligar pro 0800 91 1314 da CTBEL é mesmo que nada, ninguém atende, a CTBEL só serve como cabide de emprego.

Anônimo disse...

A CTBEL poderia ser mesmo prestar um serviço melhor, mas a verdade é que o transito de Belém é um dos piores do Brasil. Os motoristas não estão nem aí para a sinalização, param em fila dupla e às vezes fila tripla. Não aprenderam ainda para que serve o pisca-pisca, são mal-educados, enfim, precisam de uma aula de praticas no trânsito.

Se cada um acha que a rua é sua, claro que o trânsito não anda.

Os ônibus por sua vez, não respeitam ninguém. Andam até na contramão em rua como aPadre Eutíquio (ontem mesmo).

Resultado disso é um órgão omisso e um trânsito caótico. O que falta mesmo é mais multa e fazer cumprir a lei!

Só metendo a mão no bolso é que o motorista vai parar de agir com irresponsabilidade e passar a participar de forma civilizada no trânsito.