sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Mercado no alvo


Mercado no alvo

Engraçado nosso prefeito atual. Queria transformar o Mercado de São Brás em teatro. Belém tem tantas peças e exposições assim para mais um espaço?

Mas a pior parte era jogar as pessoas que trabalham ali há décadas na rua, literalmente. Bem, um teatro naquele espaço também geraria alguns empregos, uns 3 ou 5 administrativos e uns 3 a 5 para limpeza e manutenção, feito por alguma empresa terceirizada por pessoas que já estão empregadas. E deixar dezenas de outras famílias completamente desamparadas. Que beleza!

Como Deus aparece por esse País de vez em quando, acho que o projeto desandou ou o bom senso se manifestou.

Gilson

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Gilson.

Não sou do Belém, tão pouco do PA. Sou de Mogi das Cruzes-SP. Nunca fui para essa terra, mas, adorei seu artigo sobre o mercado. Inteligentes palavras. Se toda população se manisfestasse assim com qualquer coisa que descordassem de algo em suas cidades, teriamos sempre o que realmente precisamos. Mas, povo brasileiro é acomodado e agradece a tudo o que acontece, sendo bom ou ruim.

Abraço.

Juliana

Gilson Rocha disse...

Grato, Juliana.

Na época fiquei enojado com tanta surrealidade e escrevi algo para a prefeitura ou para um jornal, não lembro. Deus apareceu por aqui e deixou os empregos dessas pessoas.

Gilson