quarta-feira, 15 de outubro de 2008

As prefeituras e os ônibus


As prefeituras e os ônibus

Alguém me explique, como se eu tivesse 12 anos, o que uma prefeitura ganha não legalizando o transporte público de outras empresas e associações de autônomos.

Essa e outras prefeituras sempre impedem isso, mas quem ganha com isso são os donos das empresas de ônibus. A prefeitura, com a obrigação de administrar e melhorar a vida na cidade, ganha o quê?

Gilson

8 comentários:

D.J. Dicks disse...

Gilson, eu tentaria te explicar, mas não consigui entender issto ainda..............

Unknown disse...

Não faz o menor sentido isso! Alguém está ganhando alguma coisa.

Gilson

Anônimo disse...

filho....
a prefeitura não ganha PN com isso, quem ganha são os donos das empresas de ônibus que são tão bonzinhos que dão uma "graninha" pro Sr. prefeito e alguns vereadores por eles ajudarem nesse processo...

mais ou menos isso.

Gilson Rocha disse...

Eu estava sendo sarcástico.

Gilson

Anônimo disse...

eu também!!!!

Andrea disse...

Se realmente os transportes altenativos prestassem um transporte de qualidade para os usuários,aceitando TODAS as inumeras gratuidades, seria mt bom, mas infelizmente isso não é a real...

Gilson Rocha disse...

Os alternativos poderiam ficar isentos de fornecer gratuidade e descontos, mantedo o mesmo valor dos ônibus, tudo regido por lei.

Isso já acontece em outros Estados. A pessoa tem opção de esperar o ônibus para nao pagar ou pagar com desconto e tem (em Belém é 'teria') a opção de pagar a passagem inteira por um veículo mais rápido e que chegou primeiro.

Não faz sentido algum esse serviço não ser regularizado aqui, nesta nossa terra com coisas estranhas...

Gilson.

Rogério Pessoa disse...

Eu morei em Fortaleza durante 10 anos e lá há transportes autônomos.

Quando se instalou lá, transportes por vans e micro-ônibus, também se pensava assim.

Mas o que ocorre autalmente na cidade é algo que deixa o trânsito caótico.

1) As vans são autônomas, então com a sua deterioração não são substituídas, fazendo com que verdadeiras carroças circulem pela cidade.

2) Elas param nos sinais e ficam esperando os passageiros aparecerem, não só pegam os que estão nas paradas mas como esperam chegarem mais... é um absurdo, um monte de trambolho interrompendo o trânsito em toda cidade.

3) Elas param em todas as paradas c/ pessoas gritando em suas janelas o roteiro que irá circular na cidade, não param apenas se você der o sinal, param quase querendo te convencer a entrar nela, quando no final, todos conhecem seus roteiros.... é um verdadeiro trabalho de venda diária que elas realizam, interrompendo de novo o trânsito.

4) Elas não se preocupam nem um pouco em andar superlotadas, e uma coisa é ficar em pé dentro de um ônibus de 2,20 metros de altura, e outra é em uma van com menos de 1,75 m, eu ficava toda vez meio corcunda dentro dela. Imagine o calor.... E imagine agora em Belém que chove o tempo todo, o calor que faria com as janelas fechadas.

Acho que existem argumentos fortes para que eles não sejam autorizados se verem por estes pontos.