sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A violência desenfreada em Belém



Para investigações:




Para situações graves que estão ocorrendo:
190:



A violência desenfreada em Belém

Assaltos aumentaram na época do Natal: salões de beleza, trocas de tiros no meio da tarde, ônibus invadido com escopeta... E nos últimos meses: sequestros relâmpagos, latrocínio (assalto seguido de morte) e ousadia da bandidagem + despreparo policial.

Alguns trechos da notícia com link ao final:

"Agradeço a Deus todos os dias por ter chegado em casa, mas sempre fico pensando: será que vou chegar no dia seguinte?'.

"o poder público não consegue controlar a situação. Sonega informação sobre as reais estatísticas do índice de criminalidade na cidade, que, ao que tudo indica, é muito maior do que chega a conhecimento da imprensa."

"É inadmissível que uma cidade com esse número de habitantes tenha problemas muito maiores como uma cidade como São Paulo, por exemplo. Belém já é, seguramente, a segunda capital mais violenta do país, perde apenas para Recife', denuncia a presidente da OAB."

"a população muda seus hábitos. 'Banco não vou mais, posto de gasolina vou com medo, barzinho então, a maioria deixei de ir. Só vou quando tem alguma mesa bem escondida' ".

"a família não recebe nenhum tipo de apoio do Estado."
Nota do blog: os desgraçados daquela gangue chamada 'direitos humanos' estão sempre prontos para estes animais, estes vagabundos, essa escória imunda. Deve ser tudo farinha do mesmo saco.

vários crimes nesta matéria:
http://www.diariodopara.com.br/noticiafull.php?idnot=24128

Notícia original

Gilson

11 comentários:

Anônimo disse...

Meu vizinho saia de casa 6h da manhã do dia 10/01/09, dois dias antes do aniversário da cidade (obrigado, pela violência controlada, Governadora) e um cidadão de 25 - 30 anos pára numa moto para falar com ele. Meu vizinho pede para ele ir embora e eles começam a discutir. O cara da moto alega que achava que meu vizinho ia assaltá-lo (ele estava de moto, para lembrar). Meu vizinho pegou sua arma e deu dois tiros para cima. O estranho foi embora.

jornalista.ph@gmail.com

Anônimo disse...

quarta-feira, 20h, eu e minha esposa também sofremos uma tentaiva de assalto no caminho de casa. Fizemos a loucura de reagir. Tivemos muita sorte que com a confusão, apareceu muita gente na rua e os bandidos acabaram fugindo levando apenas a nossa tranquilidade. Tá Foda. Também não saio mais de casa a toa. Sorte pra todos.

Anônimo disse...

a gente liga para o 190 e eles mandam a gente ligar para o 181! Isso eh loucura, porque o 181 da polícia civil não cuida do que tah acontecendo e eles dizem que é errado, que é a polícia militar (190) que tem que ser acionada!!!!

Anônimo disse...

Meu amigos (as),

No último dia 12 de dezembro de 2008, meu pai saía de casa no meu carro, com 14 reais no bolso para comprar frutas para Cláudia e Débora quando, num passe de mágica, entraram dois pivetes (um eu acho que não pesava mais de 50 kilos) no carro, mandaram ele levantar os vidros, trancar as portas e acelerar. Porém, graças a Deus, minha irmã estava na garagem e viu toda cena, pois meu pai, sabiamente, fez de conta q estava colocando o cinto e com o cotovelo bizonou, chamando a atenção da minha irmã.

Por incrível que pareça estávamos todos em casa e por conta disso foi tudo muito rápido, nós corremos para Rod. Mário Covas (moro no coqueiro), paramos todos os carros, inclusive um da polícia, demos os dados do carro e por telefone acionamos a polícia para aumentar o cerco aos ladrões e avisando que meu pai era refém e estava dirigindo.

Isso aconteceu às 10:15 da manhã, e acreditem, às 11:00hs, os ladrões estavam mortos dentro do meu carro, numa rua que sai da cidade nova chamada Leopoldo Texeira bem ao lado da Granero na BR 316.

Foi uma cena de novela! Não quero q nenhum de vcs passem por isso, pois qdo cheguei no local, tinha uns 10 carros da polícia, dois caras mortos no meu carro e o meu pai, graças a Deus vivo mas muito nervoso e chorando, pois o bandido caiu morto em cima dele.
Isso aconteceu de manhã e a tarde mataram o médico da mamãe, Dr. Salvador Namias.
Égua meus queridos, tá foda!!!!
Nunca pensei q fosse criar qq tipo de pânico, mas hj só saio de casa se não tiver absolutamente ninguém na rua e já estamos pensando em mudar para um condomínio fechado, mas porra haja grana, né?
Conto com o maior dos guardiãos, Deus!
Fiquem com Ele!
Beijos,
Paula

Anônimo disse...

soltaram 400 bandidos p natal e ano novo e um monte não voltou todos anos fazem isso e toda vez muitos naum voltam. dia das mães e dia dos pais e outras datas acho q no círio tb.

É PALHAÇADA COM O POVO!!!!!!!

Anônimo disse...

Caro Amigo

Não adianta, existe o fator surpresa. Mesmo que treinados, continuaremos na
desvantagem. Um único e de certa maneira paliativo e caro remédio, para nosso
orçamento é o carro blindado. O que temos que fazer mesmo é nos mobilizarmos
socialmente e cobrarmos dos legisladores mudanças nas Leis que existem. Bandido
tem e deve ser tratado como tal. Sem regalia jurídica alguma e sem essa de
direitos humanos pra quem é desumano. Evidentemente que nos casos de crimes
graves, como latrocínio,homicídio qualificado, barbárie diversas e
outras aberrações ... , vale ressaltar.

Pra todas essas e demais tipificações gravíssimas, só tem um remédio,
mofar na cadeia até morrer. Tem dinheiro pra tudo nesse país, como sustentar
político larápio, construção de prédios licitados comprovadamente
fraudulentos, esquemas de enriquecimento ilícito e outras mazelas.

Então vamos cobrar construção de novas e modernas instalações
presidiárias, nada de luxo, mas sim eficiência. E de resto não tem segredo é
só acorrentar e botar pra trabalhar sob a mira de armamento pesado, Simples.

E pra os foragidos valeria aquela velha máxima:BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO E
FEDENDO FEITO CARNE PODRE, OU SEJA, NEM URUBÚS CURTEM, VAI VER SÓ COMEM
PORQUE NASCERAM PRA ISSO, MAS NÓS NÃO.


A palavra da hora é: MOBILIZAÇÃO SOCIAL

Anônimo disse...

Vamos ter que nos armar nem que seja com spray de pimenta o povo tem que voltar aos tempos que sangue se pagava com sangue. chega de esperar por uma justiça incopetente e uma polícia despreparada.
Se algum ladrão for pego perto de sua casa vá lá jogue uma pedra, bata com um pedaço de pau, mesmo se for um ladrão de galinha.
Tolerancia zero!
P.S. estou andando armado não vou reagir ao assalto vou esperar e atirar pelas costas. não quero mais justiça agora quero vingança!

Ass. alguém puto com essa cidade "bandida".

Anônimo disse...

Moro em uma das regiões perigosas da cidade, convivo diariamente com o medo e com a sensação de impunidade. há uma boca de fumo perto de onde eu moro, já fui vítima de várias tentativas de assalto, minha irmã de 12 anos já esteve refém com uma arma de fogo na cabeça e a minha mãe que chega depois das onze de ônibus já foi assaltada várias vezes.
sei como todos vocês se sentem, ou talvez nem tanto quanto alguns, mas tenho em mente que apesar de tudo quem comete o crime são seres humanos - não alienígenas.
direitos humanos são uma coisa que não devemos renunciar nunca, porque não devemos tratar os outros de forma diferente como gostaríamos de ser tratados.
sei que parece muito poético e fora da realidade para muitos, mas é algo importante para não incorrermos em crimes como os nazistas.
somos seres civilizados, tivemos sorte ou nos esforçamos na vida, escolhemos um caminho melhor, lutamos pra ter algo. mas isso não nos faz melhor que ninguém.
acreditar que a violência e opressão são a solução é um pensamento simplório, mediato e tolo.
em 1933 o povo alemão votou em hitler porque ele prometia punir aqueles que lhes "tiravam" os empregos.
os fins justificam mesmo os meios?

Anônimo disse...

Acorda, Alice, digo, Nelson.

Gilson

Anônimo disse...

policiais pegam os bandidos do centro e largam em nazaré, perto da basílica eu vejo pq trabalho lá perto e todo ida tenho medo daquela área. acho q pegam os objtos q os pivetes roubaram. não quero mais morar nessa cidade

Anônimo disse...

é Nelson então só posso sentir pena da sua família, de você, não!
esse pensamento que entope a nossa cidade de bandido que dormem na impunidade dessa PALHAÇADA que chamam de direitos humanos.
nova Iorque se deu bem com a tolerância Zero (parece a única coisa boa que os EUA pode nos oferece)tá na hora de um basta nessa violência.
NEM QUE SEJA NA BASE DA VIOLÊNCIA!!
EU VOU DEFENDER A MINHA FAMÍLIA NÃO VOU MAIS ESPERAR POR UM MILAGRE!

ASS. Alguém mais puto ainda com essa cidade!