terça-feira, 14 de outubro de 2008

A igreja dos pedófilos


A igreja dos pedófilos

Em outubro acontece a celebração do Círio de Nazaré em minha cidade, Belém do Pará, e é o maior evento religioso do país. Em outubro há também as festividades de Nossa Senhora Aparecida.

Bem, não esqueçamos que esses eventos são da surtada igreja católica, a mesma que abriga padres pedófilos e tenta de todas as formas inviabilizar as pesquisas com células tronco. Talvez queiram também acabar com a transfusão de sangue e transplante de órgãos.

Gilson, impressionado como a cultura medieval permanece

5 comentários:

D.J. Dicks disse...

fazer o que né rapaz?isso é o qeu?

Gilson Rocha disse...

Apenas para lembrar aos católicos o que essa instituição maluca pensa da vida humana.

Gilson

Anônimo disse...

As instituições são formadas por homens, embora sejam edificadas em ideais elas possuem as diretrizes que seus líderes e membros permitem ou decidem. Da mesma forma que na política a igreja possuí bons e maus membros, generalizar é negligenciar e anular tudo de bom que foi feito em face apenas dos erros. O papel que a igreja possuí é de relevância nos assuntos que defende, seja na vanguarda dos direitos humanos ou no conservadorismo da medicina e ciência em geral. Precisamos ter equivalência entre direita e esquerda para tomarmos decisões concisas, sem precipitação e adequadas a cada caso particular.

Unknown disse...

Mas nem todos os cientistas, pessoas humanas como são, sofrem de falta de noção e existem conselhos éticos para impedir os mais abusados, além do próprio governo que acompanha tudo, ouvindo especialistas de todos os lados em conflito.

O único lugar que essa igreja maluca pode dar 'pitaco' é no Vaticano. E estamos falando de uma instituição que defende o fim da camisinha. Eles têm ações em companhias farmaêuticas, é isso? Ou é cultuta medieval mesmo?

Se ela não percebe é uma pena, pois o mundo mudou e continua mudando. A medicina avançou e tem levado vida melhor às pessoas, inclusive com tratamento da Aids. Ou devemos também suspender transfusão de sangue e transplante de órgãos? Procedimentos que parecem ser "brincar de Deus" também.

Recuperar tecidos danificados ou defeituosos a partir da própria pessoa não é clonagem, nem 'magia negra, nem coisa do mal, do Inimigo'.

Gilson

Unknown disse...

generalizar é que ñ pode!

Ñ sou católico, nem me prendo á religiões...mas assim como exitem padres pedófilos, exitem protestantes extelionatários, políticos corruptos e toda safra de podridão e carnificina proporcionada. O homem é imprevísivel e diferente um do outro. Então falar que uma igreja é de "pedófilos" ou que pessoas do cadomblé fazem mal.... e por aí vai...é um pouco pretencioso e tolo demais p/ saber distinguir as coisas.
Enfim, vivemos em uma democracia...FAlei!